Em jogo válido pela segunda fase da Copa da Alemanha, o Bayer Leverkusen eliminou o Eintracht Frankfurt na BayArena com a vitória por 4 a 1, nesta terça-feira.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo aos seis minutos, Amin Younes recebeu passe dentro da área e finalizou no canto inferior direito, abrindo o placar para o Frankfurt. Aos 27 minutos, o zagueiro brasileiro Tuta colocou a mão na bola dentro da área e o atacante Lucas Alario converteu a penalidade máxima, empatando para os mandantes. Aos 29, o autor do primeiro gol, Younes, saiu lesionado para a entrada de Steven Zuber.
Na segunda etapa, aos quatro minutos, o zagueiro Edmond Tapsoba acertou firme cabeçada em cobrança de falta e virou para o Bayer. Aos 22, Moussa Diaby finalizou com precisão e ampliou o marcador. Jonathan Tah, zagueiro do Leverkusen, ainda foi expulso cinco minutos depois após uma entrada dura. Faltando três minutos para acabar o jogo, Diaby fez seu segundo gol e garantiu a classificação do time do técnico Peter Bosz para as oitavas de final da competição.
O próximo jogo do Leverkusen é contra o Union Berlin, enquanto o Frankfurt enfrenta o Schalke 04. Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Alemão.