Nesta terça-feira, o Bayern de Munique visitou o Chelsea no Stamford Bridge e deixou sua vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões bem encaminhada. Com um segundo tempo avassalador, os alemães bateram os ingleses por 3 a 0.
Depois de um primeiro tempo sem balançar as redes, o Bayern contou com participação inspirada de Gnabry na etapa final e construiu o ótimo resultado.
As equipes voltam a se encontrar no dia 18 de março, na Allianz Arena. Para reverter o resultado, o Chelsea precisa vencer por quatro gols de diferença. Enquanto isso, o Bayern pode perder por até dois gols de desvantagem. Um 3 a 0 para os Blues leva o jogo para os pênaltis.
A primeira etapa terminou sem gols, mas não faltaram oportunidades para a rede balançar. A melhor delas veio com o time visitante, aos 34, quando Gnabry cruzou na cabeça de Thomas Müller, que acertou o travessão.
Na volta do intervalo, o Bayern voltou com tudo e abriu o placar aos cinco minutos. Lewandowski recebeu com espaço dentro da área e tocou para o meio. Gnabry infiltrou e tocou de primeira para a rede.
Demorou apenas mais três minutos para o próprio Gnabry ampliar o marcador. Desta vez ele recebeu em profundidade e bateu cruzado na saída de Caballero para marcar o segundo.
O Chelsea mostrava dificuldade para reagir, mesmo com Frank Lampard colocando seu time para frente com as entradas de Willian, Abraham e Pedro.
Em jogada rápido pela lateral do campo, o Bayern chegou ao terceiro gol que fechou o marcador, aos 30. Davies avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para o artilheiro Lewandowski marcar o seu 11º gol na competição.
Se já estava complicado para os mandantes, tudo piorou quando Marcos Alonso atingiu o centroavante dos Bávaros sem bola. Depois de checagem no VAR, o lateral acabou expulso e será desfalque no jogo de volta.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 0 X 3 BAYERN DE MUNIQUE
Local: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 25 de fevereiro de 2020, terça-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin
Cartões amarelos: Jorginho (Chelsea); Kimmich, Thiago e Coman (Bayern de Munique)
Cartão vermelho: Marcos Alonso (Chelsea)
Gols: Gnabry, aos 5 e aos 8 do 2ºT e Lewandowski, aos 30 do 2ºT (Bayern de Munique)
CHELSEA: Caballero; Azpilicueta (Pedro), Christensen, Rüdiger e Marcos Alonso; Jorginho, Kovacic, Barkley (Willian), Mount e James; Giroud (Abraham)
Técnico: Frank Lampard
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Kimmich, Thiago (Goretzka), Gnabry (Tolisso) e Coman Philippe Coutinho); Müller e Lewandowski
Técnico: Hans-Dieter Flick