Bayern conquista a Champions League em cima do PSG
Neste domingo (23) Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se enfrentaram pela final da UEFA Champions League. A decisão aconteceu no Estádio da Luz em Lisboa terminou com a vitória do clube alemão por 1×0.
Devido aos protocolos rigorosos para minimalizar o contágio do Covid-19, a final não pôde contar com o público no local.
PSG 0 x 1 Bayern
O início da primeira etapa foi bem estudado por ambos os times. O Bayern tentava impor seu estilo de jogo, tanto que o PSG demorou mais de 10 minutos para conseguir passar do meio de campo com alguma jogada de perigo.
Com o passar dos minutos, o PSG cresceu na partida, mas perdeu inúmeras chances claras de gol com Di María e Mbappé. Do outro lado, o Bayern esbarrava no goleiro Navas que vive um excelente momento no futebol internacional. Lewandowski recebeu duas oportunidades, uma delas foi defendida pelo goleiro em puro reflexo e a outra parou na trave.
A segunda etapa iniciou com um jogo mais pegado. Houve alguns desentendimentos entre os atletas, no que resultou em cartões amarelos distribuídos pelo árbitro italiano. Aos 15 minutos, Kimmich acertou um belo cruzamento para Coman que de primeira, colocou a bola dentro do gol, abrindo o placar para os bávaros.
O PSG claramente sentiu o gol tomado e foi caindo de rendimento mesmo com as alterações feitas pelo técnico Thomas Tuschel. O que o público em casa pôde acompanhar nas fases anteriores com o brasileiro Neymar comandando o time francês em campo, desta vez viu o camisa 10 aparecer pouco em campo. O centroavante Kylian Mbappé perdia gol atrás de gol contra a muralha alemã chamada Manuel Neuer.
O árbitro italiano Lorenzo Manganelli decretou cinco minutos de acréscimo. Faltando quatro minutos para o fim da competição, Neymar criou uma jogada com Choupo-Moting, mas não conseguiram empatar o placar. Com o apito final, o Bayern de Munique conquista o hexacampeonato da UEFA Champions League.
Ficha técnica
PSG 0 X 1 Bayern
Local: Estádio da Luz, Lisboa – Portugal
Data: 23 de agosto de 2020
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Daniele Orsato será o árbitro. Ele terá o auxílio de Lorenzo Manganelli e Alessandro Giallatini. O árbitro do VAR será Massimiliano Irrati.
PSG: Navas; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat (Kurzawa); Marquinhos, Paredes (Verratti) e Ander Herrera (Draxler); Di María (Choupo-Moting), Neymar e Mbappé.
Técnico: Thomas Tuschel.
Cartão amarelo: Paredes, Neymar, Thiago Silva e Kurzawa.
Bayern: Neuer; Kimmich, Boateng (Süle), Alaba e Davies; Thiago (Tolisso), Goretzka, Gnabry (Phillipe Coutinho), Müller e Coman (Perisic); Lewandowski.
Técnico: Hans-Dieter Flick.
Cartão amarelo: Davies, Gnabry, Süle e Müller.
Gol: Coman.