O Bayern de Munique segue em busca de seu sétimo título da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Hansi Flick venceu a Lazio por 2 a 1, na Allianz Arena, e confirmou a classificação para as quartas de final da competição. No confronto de ida, o clube bávaro goleou por 4 a 1.

O tento que abriu o placar foi de Robert Lewandowski, em cobrança de pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo. Aos 27 da segunda etapa, Choupo-Moting ampliou em seu primeiro toque na partida. Já o gol visitante foi de Parolo, aos 34 minutos.

Agora, o Bayern aguarda o sorteio para descobrir quem vai enfrentar nas quartas de final da Liga dos Campeões. A Lazio, por outro lado, está eliminada e terá pela frente apenas o Campeonato Italiano.

O jogo – O Bayern de Munique foi superior durante quase todo o confronto. Antes do gol de Lewandowski, no entanto, as principais oportunidades foram da Lazio. Joaquín Correa levou perigo em finalização de primeira aos sete minutos, após tabela com Muriqi. Depois, o goleiro Nubel precisou trabalhar em cabeçada de Milinkovic-Savic, aos 14.

A situação da partida mudou aos 30 minutos, quando Goretzka foi derrubado dentro da área por Muriqi, depois de cobrança de escanteio, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Robert Lewandowski cobrou no canto direito de Pepe Reina, que caiu para o outro lado, e inaugurou o marcador.

Após o gol, os donos da casa passaram a dominar as ações do duelo. Logo no primeiro lance da segunda etapa, Lewandowski teve a chance de ampliar, mas parou em Reina. Vinte minutos depois, o atacante polonês acertou a trave, em chute forte de fora da área.

O segundo tento do Bayern, no entanto, só saiu quando o atual melhor jogador do mundo deixou gramado. Aos 27 minutos, Choupo-Moting, que entrou no lugar de Lewandowski, foi lançado por Alaba, invadiu a área e tocou na saída de Reina para balançar as redes.

Já o gol da Lazio surgiu na primeira finalização do clube italiano no segundo tempo. Após cobrança de falta pela esquerda de Andreas Pereira, Parolo apareceu na segunda trave e cabeceou para baixo. A bola passou entre as pernas de Nubel e entrou.

No fim, a equipe de Roma cresceu e partiu em busca do empate, mas em vão. A ultima oportunidade do jogo, na verdade, foi do Bayern, em uma bela jogada de Sané que terminou em um chute ruim de Gnabry defendido por Reina. Com isso, o placar ficou em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE 2 x 1 LAZIO

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)

Data: 17 de março, quarta-feira

Hora: 17h (de Brasília)

Arbitragem: István Kovács (ROU)

Assistentes: Vasile Florin Marinescu (ROU) e Ovidiu Artene (ROU)

VAR: Pawel Gil (POL)

Cartões amarelos: Goretzka (Bayern); Radu, Acerbi, Milinkovic-Savic e Joaquín Correa (Lazio)

GOLS: Lewandowski, aos 32 minutos do 1ºT; Choupo-Moting, aos 27 minutos do 2ºT (Bayern); Parolo, aos 34 minutos do 2ºT (Lazio)

BAYERN: Nubel; Pavard, Boateng (Sule), Alaba e Lucas Hernández; Kimmich (Javi Martínez), Goretzka (Alphonso Davies), Sané, Muller (Musiala) e Gnabry; Lewandowski (Choupo-Moting).

Técnico: Hans-Dieter Flick

LAZIO: Pepe Reina; Marusic, Acerbi e Radu; Lazzari (Parolo), Escalante (Akpa-Akpro), Milinkovic-Savic, Luis Alberto (Cataldi) e Fares (Lulic); Joaquín Correa e Muriqi (Andreas Pereira).

Técnico: Simone Inzaghi