Neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique derrotou o Borussia Dortmund por 3 a 2, de virada, fora de casa, e assumiu a liderança isolada da competição.
A primeira etapa foi bem equilibrada no Signal Iduna Park, na cidade de Dortmund. Contudo, os gols demoraram para acontecer. O primeiro saiu apenas aos 45, quando Marcos Reus recebeu ótimo passe dentro da área e, de primeira, bateu firme para abrir o placar.
A alegria dos anfitriões, no entanto, durou pouco. Isso porque o empate saiu logo na sequência, aos 49. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Alaba finalizou com perfeição no cantinho esquerdo de Burki e deixou tudo igual. E a virada não demorou para acontecer. Com quatro minutos jogados na etapa complementar, Lewandowski se antecipou a marcação depois de cruzamento de Hernández e testou firme para colocar os bávaros à frente.
E a vantagem ficou ainda maior aos 35. Em rápido contra-ataque, Sané foi acionado na ponta direita, cortou para o meio e bateu cruzado para ampliar. Três minutos depois, Haaland recebeu ótimo lançamento de Guerreiro, deixou a marcação para trás, driblou o goleiro e descontou. Entretanto, a reação dos mandantes parou por aí.
Com o triunfo, o Bayern foi a 18 pontos, assumindo a liderança do campeonato, com dois pontos a mais que o RB Leipzig, que é o vice-líder, e três a mais que o Borussia Dortmund, que está em terceiro.