A quarta rodada da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira. Em Munique, às 17h (de Brasília), o Bayern de Munique recebe o Benfica pelo grupo E.
Os alemães querem manter os 100% de aproveitamento na fase de grupos. Além disso, uma vitória garante o Bayern nas oitavas de final. O técnico Julian Nagelsmann pregou respeito ao Benfica mesmo tendo goleado em Lisboa na rodada passada. ”Eles nos causaram problemas no jogo passado com sua velocidade no avanço. Vimos que eles sempre são capazes de ser uma ameaça. Precisamos de um desempenho muito bom. Vamos tentar chegar aos 12 pontos e passar para a fase”, disse.Do outro lado, o Benfica vai em busca de pontos para ficar em boa situação pela segunda vaga do grupo. O técnico Jorge Jesus admitiu a dificuldade de encarar o Bayern. ”Vamos enfrentar um adversário muito forte que vai nos testar. Eles são muito bons tecnicamente. Sabemos que podemos vencer, mas estamos diante de uma equipe que nos obrigará a defender muito. Teoricamente, nós estamos preparados. Vamos ver como isso funciona na prática”, declarou.
Com uma vitória sobre o Benfica, aliada a um tropeço do Barcelona frente ao Dínamo de Kiev, o Bayern garantirá a liderança do grupo E.
Grupo G O Grupo G pode ver o surpreendente Red Bull Salzburg avançar de forma antecipada na rodada. Para isso, os austríacos precisam vencer o Wolfsburg, na Alemanha. Para os donos da casa, só a vitória interessa. Com apenas dois pontos, o Wolfsburg está cinco atrás do rival. Pela mesma chave, Sevilla e Lille fazem confronto direto pela vice-liderança. Os espanhóis estão com três pontos, um a mais que os franceses, e querem se aproximar da classificação.