Bento quer ir "logo" do Athletico para a Europa: "Melhores do mundo estão lá"
Goleiro do Athletico e aniversariante do dia, Bento concede entrevista na Seleção e fala sobre disputa no gol e planos para o futuro
O goleiro Bento, do Athletico e da Seleção Brasileira, deu entrevista nesta segunda-feira (10) e admitiu que quer ir “logo” para o futebol europeu. Aniversariante do dia, o goleiro de 25 anos falou sobre as oportunidades com a Amarelinha e os planos para o futuro.
O goleiro do Furacão foi questionado, logo no início da entrevista, sobre a possibilidade de ir a Europa. O nome de Bento vem chamando a atenção no Velho Continente:
“O futebol europeu é diferente do futebol brasileiro e do futebol sul-americano no geral. Os melhores jogadores do mundo estão atuando na Europa, então isso quer dizer que o futebol europeu pode ser o melhor do mundo. Não penso diferente e espero logo poder estar atuando num palco europeu também”, disse Bento.
A maioria das janelas do futebol europeu abre em 1º de julho. Das grandes ligas, só a Premier League, da Inglaterra, abre antes, já no dia 14 de junho.
Bento é disputado principalmente por Inter de Milão e Benfica, mas ele já esteve na mira de clubes como Chelsea, Nottingham Forest e Sporting.
Como a Copa América vai até 14 de julho, Bento pode nem voltar a jogar pelo Athletico.
Bento na Seleção
O goleiro athleticano também falou sobre o convívio com os jogadores da Seleção brasileira, principalmente em relação ao companheiro Alisson:
“Eu fico meio receoso de perguntar (pedir conselhos), é a segunda vez que tenho a oportunidade de trabalhar com ele. Não é todo dia que a gente fica perto de um ídolo assim. Estou indo aos poucos, perguntando aos poucos”, falou Bento.
“A gente já conversou sobre família e um pouquinho sobre campo também. De experiência, posso pegar no dia a dia, nos treinamentos também e, lógico, às vezes até eu posso falar alguma coisa com ele para aproveitar ao máximo essa experiência com ele”, completou.
Mudanças
Por fim, Bento comentou sobre a mudança que viveu em sua vida após se destacar nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, no mês de março.
“Aumentou (o interesse), impossível não mudar isso, principalmente pela boa imagem que deixei na Seleção, dois grandes amistosos, contra duas grandes seleções. A responsabilidade aumentou mais ainda, principalmente no meu clube, o Athletico. Goleiro de Seleção tem que representar à altura”, completou o goleiro de, agora, 25 anos.
Acompanhe as principais notícias do Futebol Internacional no RIC Esporte Clube.