Campeão mundial pela França em 2018, Paul Pogba não vive seu melhor momento no Manchester United. Tendo atuado em apenas oito jogos em toda a temporada, o francês tem enfrentado problemas físicos e críticas sobre  sua vontade em jogar pelo clube. No entanto, o maior goleador da história da seleção da Bulgária e bicampeão do Campeonato Inglês, o ex-jogador Dimitar Berbatov, falou, em entrevista à Betfair.net, que torce pela permanência do meio-campista.

“Quero que ele fique no United, quero vê-lo jogar ao lado de Bruno Fernandes e do time. Se não, sempre haverá um time esperando por Paul Pogba. Pode ser o Real Madrid, Juventus ou quem sabe qual, mas ele se encaixará em qualquer lugar”, afirmou.

Berbatov jogou quatro temporadas pelos Red Devils

Pelos Red Devils, Berbatov marcou 56 gols em 149 partidas. O ex-atleta, que defendeu oito clubes durante toda a carreira, comentou sobre as sondagens que Pogba recebe de outras equipes e explicou qual é o sentimento de um jogador em um momento como esse.

“Como jogador, quando você está em uma posição em que grandes equipes querem que você jogue por eles, é muito lisonjeiro, faz você se sentir especial e sabe que, se as coisas não derem certo na sua situação atual, sempre haverá alguém para você. Isso tranquiliza sua mente, mas você tem que tomar decisões. No final do dia, o jogador tem que ver o que é melhor e decidir o que fazer”, disse.

O búlgaro também alegou que as críticas que o astro francês recebe são inválidas e relatou a sobre a postura de Pogba em seu início no Manchester United.

“As críticas que Pogba recebe são injustas. E, como acontece com outros jogadores, não importa o que ele faça, ele apenas é criticado. Eu acho que ele está fazendo tudo o que pode para ficar em forma e poder ajudar seu time, porque eu vi em primeira mão como ele treinava conosco quando menino, com ambição e aspiração de ser um dos melhores, então eu não duvido de sua ética de trabalho e desejo de se tornar ainda melhor. Tudo o que ele quer fazer agora é jogar futebol, somos todos seres humanos e, por mais que você tente evitá-las, as críticas sempre chegam a você”, ponderou.

Por fim, Berbatov falou acreditar que Pogba dará certo em qualquer clube, caso saia do Manchester United. Como exemplo, o ex-jogador citou o atacante Romelu Lukaku, que saiu do time inglês nesta temporada e é um dos principais nomes da Inter de Milão.

“Se ele se mudar, acho que ficará bem onde quer que vá. Ele sabe que, se não der certo, sempre haverá um time esperando por ele em outro lugar e se ele for, jogará e se sairá bem. Olhe para o Lukaku: não deu certo no United e agora ele renasceu na Inter, como você explica isso? É da natureza humana, às vezes você simplesmente não se sente à vontade em um lugar porque as críticas pesam demais, você se fecha e não deixa as pessoas entrarem”, concluiu.