Em jogo bastante equilibrado no estádio Benito Villamarín, o Real Betis recebeu e venceu o Osasuna pelo placar de 1 a 0. Com o resultado da tarde desta segunda-feira, os donos da casa chegaram ao 7º lugar no Campeonato Espanhol, com 30 pontos, e estão vivos na luta por vagas em competições europeias. Já o Osasuna briga na parte de baixo da tabela, mantém os 19 pontos e ocupa a 17º colocação da La Liga, o último time fora da zona de rebaixamento.
Em primeiro tempo de poucas emoções, quem levou mais perigo ao gol adversário foi o Osasuna pelas ações do atacante argentino Calleri. O ex-jogador do São Paulo brigou bastante por rebotes e aproveitou erros defensivos para chutar a gol. O Betis manteve mais a posse de bola, mas não conseguiu progredir com eficiência para a área dos visitantes.
Logo aos 2 minutos da segunda etapa, Ruben Garcia desperdiçou a melhor chance da partida para o Osasuna, em cruzamento pelo lado direito do ataque. As substituições promovidas por Manuel Pellegrini aos 15 minutos mudaram a cara do jogo e o Betis começou a dominar os visitantes, que já não conseguiam mais manter a marcação alta. Aos 35, Borja Iglesias, que entrou no segundo tempo, aproveitou contra-ataque para abrir o placar para o Betis com toque por cima do goleiro Sergio Herrera.
79′ ⏱⚽️ ¡¡¡GOOOOOL DEL REAL BETIS!!! ?? ¡Marca @BorjaIglesias9!
?⚪ #RealBetisOsasuna 1-0 ??#DíaDeBetis pic.twitter.com/4ky5U9yqfR
— Real Betis Balompié ?? (@RealBetis) February 1, 2021
O próximo compromisso das duas equipes será neste domingo: o Osasuna volta ao estádio El Sadar e recebe o Eibar às 14h30 (de Brasília) em mais uma chance de se afastar da zona de rebaixamento da La Liga. Já o Betis recebe o vice-líder Barcelona às 17h.