Beto Preto afirma que eventos esportivos podem ser realizados no Paraná

Publicado em 5 mar 2021, às 18h35. Atualizado às 20h57.

Em pronunciamento sobre a situação da Covid-19 no estado o Governador Ratinho Junior prorrogou o decreto por mais dois dias. Mas a partir de quarta-feira (10), os comércios não essenciais poderão retornar o funcionamento das 10h às 17h. Toque de recolher permanece a partir das 20h.

O Campeonato Paranaense que começou no sábado teve somente duas das seis partidas programadas para acontecer. Após o decreto estadual que foi anunciado no dia anterior e proibiu todos os eventos não essenciais, as Prefeituras dos municípios onde ocorreriam as partidas, impediram a realização dos jogos.

O Secretário de Saúde Estadual, Beto Preto, disse que foi a Federação Paranaense de Futebol e os municípios que decidiram adiar as partida. Decisão permanece sendo delas.

“Nesse momento eu entendo que todos os esportes profissionais que conseguem pagar os seus testes, eles teriam condições de acontecer, sem torcida e com o mínimo de pessoas.”

E completou afirmando que continuarão com a mesma postura, com testes de qualidade os eventos esportivos estriam aptos a acontecer.

Não foi só o futebol afetado pelas medidas mais restritivas, a Superliga Feminina de Vôlei também teve partidas com mudança de local. Para que não fosse adiada a partida do Curitiba Vôlei teve mando de quadra invertido.