Bigode de Alisson, do Brasil, é campanha publicitária de conscientização; entenda da história
Publicado em 24 nov 2022, às 18h40.
(Foto: Divulgação / GettyImages)
O goleiro Alisson chamou a atenção com o seu novo visual, na vitória de 2 a 0 do Brasil contra a Sérvia, pela primeira rodada Copa do Mundo. Ele retirou a barba e estava com apenas o bigode em seu rosto.
Leia mais:
- Neymar deixa o campo com dores no tornozelo em estreia do Brasil na Copa
- Richarlison, autor dos gols do Brasil, é chamado de Pombo e coleciona memes na internet
O novo estilo do arqueiro faz parte de uma ação publicitária de conscientização contra o câncer de próstata. A campanha é idealizada pela Gillette, marca de lâminas de barbear, e pela agência Grey Brasil.
A ação com o lema “Bigodes Pela Saúde do Homem”, tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde por meio da figura do bigode, símbolo que representa o Novembro Azul.
Internacionalmente, esse movimento é conhecido como “Movember”, uma junção de “mustache” (bigode) e “november” (novembro).