Bigode de Alisson, do Brasil, é campanha publicitária de conscientização; entenda da história

por Jonathas Bertaze
com informações de Estadão Conteúdo e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 24 nov 2022, às 18h40.

O goleiro Alisson chamou a atenção com o seu novo visual, na vitória de 2 a 0 do Brasil contra a Sérvia, pela primeira rodada Copa do Mundo. Ele retirou a barba e estava com apenas o bigode em seu rosto.

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O novo estilo do arqueiro faz parte de uma ação publicitária de conscientização contra o câncer de próstata. A campanha é idealizada pela Gillette, marca de lâminas de barbear, e pela agência Grey Brasil.

A ação com o lema “Bigodes Pela Saúde do Homem”, tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde por meio da figura do bigode, símbolo que representa o Novembro Azul.

Internacionalmente, esse movimento é conhecido como “Movember”, uma junção de “mustache” (bigode) e “november” (novembro).

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