Na noite desta quinta-feira, o Boca Juniors foi até a Colômbia e venceu o Independiente Medellín por 1 a 0, no estádio Atanasio Girardot. Em duelo válido pela quarta rodada do Grupo H da Copa Libertadores, os argentinos contaram com gol de Salvio, no fim do segundo tempo, para vencer a partida.
Com o resultado, o Boca dispara na liderança da chave, chegando a dez pontos, enquanto o vice Caracas tem sete. Os argentinos podem garantir a vaga para as oitavas já na próxima rodada, quando encara o Libertad, terceiro colocado, em La Bombonera. Por outro lado, o Independiente Medellín amarga a lanterna sem somar nenhum ponto até agora.
Mesmo fora de casa, o Boca Juniors teve maior volume de jogo. Apesar disso, a superioridade não refletiu em bola na rede, já que a pontaria dos argentinos parecia estar descalibrada. Dessa forma, as equipes desceram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o equilíbrio se manteve com muita briga pela bola no meio-campo. O Boca chegou a assustar com Tevez, que recebeu de frente pro gol, mas pegou mal na bola e mandou por cima aos 28. Com poucas chances claras, o duelo caminhava para o empate, mas os argentinos acharam o gol da vitória aos 44. Capaldo aproveitou a falha da zaga e saiu cara a cara com o goleiro, que fez a defesa, mas a bola sobrou para Salvio tocar para o gol vazio e decretar a importante vitória.