Foi sofrido, mas o Boca Juniors está nas semifinais da Copa da Liga Profissional da Argentina. Neste domingo, a equipe do técnico Miguel Ángel Russo empatou em 1 a 1 com o desfalcado River Plate no tempo normal e venceu por 4 a 2 nos pênaltis, em La Bombonera, para avançar no torneio.
Apesar da classificação, era esperado uma vitória mais tranquila para o Boca. Isso porque o River Plate não pôde contar com 15 atletas que foram diagnosticados com covid-19 na véspera da partida. Entre os jogadores que testaram positivo, estavam os quatro goleiros do time profissional e alguns destaques do time titular, como De La Cruz e Borré.
¡El Xeneize clasificó a Semis de la #CopaDeLaLiga ?! @BocaJrsOficial ganó la definición por penales 4-2 ante @RiverPlate por los Cuartos de Final. Agustín Rossi atajó dos penales ? En los 90′ fue empate 1-1. El Xeneize enfrentará a Racing por un lugar en la Gran Final. pic.twitter.com/K73AADvMw5
— Liga Profesional de Fútbol (@LigaAFA) May 16, 2021
O Boca aproveitou as baixas visitantes rapidamente, abrindo o placar com Tevez, de cabeça, aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos poucos, o River Plate foi equilibrando o duelo. O empate veio aos 22 minutos da segunda etapa, em cabeçada certeira de Julián Álvarez. O jovem goleiro Alan Díaz, de 21 anos, segurou o ataque xeneize e impediu a derrota millonaria no tempo normal.
Nos pênaltis, Cardona até desperdiçou uma cobrança ao tentar uma cavadinha e parar em Díaz, mas Rossi defendeu as finalizações de Angileri e Ponzio e garantiu o Boca nas semifinais.
El Xeneize se quedó con el #Superclasico en los penales y está en Semis de la #CopaDeLaLiga ? El próximo rival de @BocaJrsOficial será @RacingClub por un lugar en la Gran Final ? pic.twitter.com/WsxqW4kT6R
— Liga Profesional de Fútbol (@LigaAFA) May 16, 2021
Agora, o Boca Juniors enfrenta o Racing nas semifinais da Copa da Liga Profissional da Argentina, em confronto único. Quem levar a melhor vai enfrentar Colón ou Independiente na grande decisão, no dia 30 de maio, no Estádio Único de Santiago del Estero.