Depois de ter a partida adiada na semana passada, por conta do falecimento de Maradona, Internacional e Boca Juniors duelaram nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e os argentinos levaram a melhor ao vencer por 1 a 0. Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, os visitantes venceram com gol de Tevez.
As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 21h30, quando duelam em La Bombonera. Quem avançar, pega o Racing, que eliminou o Flamengo na última terça-feira.
A primeira etapa foi de equilíbrio na capital gaúcha. Sob forte chuva, o Inter começou melhor no jogo, mas apresentava dificuldades para furar a última linha do Boca. Aos poucos, os argentinos elevaram seu nível de desempenho e criaram incômodo na defesa colorada. A boa atuação de Moledo e a excelente defesa de Lomba, aos 44, em chute de Villa, seguraram o 0 a 0 antes do intervalo.
O segundo tempo começou de maneira semelhante, com o Inter melhor, mas desperdiçando as chances. Até que o Boca voltou a crescer e saiu na frente aos 17 minutos. Salvio aproveitou a falha de Zé Gabriel e tocou para Tevez, que teve frieza na frente de Lomba para abrir o placar no Beira-Rio. Na comemoração, o camisa 10 argentino homenageou Diego Maradona com uma camisa da época do ídolo do Boca e de toda a Argentina.
Depois do gol, os argentinos se mostraram mais tranquilos, enquanto o Inter apresentava nervosismo para concluir suas jogadas. A melhor oportunidade de empate do Colorado veio aos 34, quando Leandro Fernández cobrou falta com categoria e carimbou a trave. Com pouca criatividade no setor do meio-campo, o Inter não conseguiu evitar a derrota e vai precisar vencer o Boca em território argentino para avançar às quartas de final.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 0 X 1 BOCA JUNIORS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de dezembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad e Carlos Barreiro (ambos do Uruguai)
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)
Cartões amarelos: Patrick, Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo (Internacional); Fabra, Campuzano, Salvio e Tevez (Boca Juniors)
Gol: Tevez, aos 17 do 2ºT (Boca Juniors)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Nonato), D’Alessandro (Maurício) e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Leandro Fernández)
Técnico: Leomir de Souza
BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Villa, Salvio (Gonzalo Maroni) e Cardona (Jara); Tevez (Soldano)
Técnico: Miguel Ángel Russo