O Botafogo teve sua sequência positiva no Campeonato Brasileiro encerrada no meio de semana. Só que os alvinegros vão em busca da recuperação na segunda-feira, quando recebem o Goiás, no Nilton Santos.

O Botafogo ganhou um pouco de tranquilidade com os bons resultados. Só que a derrota para o Grêmio fez os alvinegros voltarem a ficar próximos da zona de rebaixamento.

O pensamento do Botafogo é fazer valer o mando de campo contra o lanterna da Série A. Os donos da casa vem trabalhando para melhorarem na parte defensiva, principalmente nas bolas aéreas.

“Eu e Kanu temos nos cobrado muito durante os treinamentos, que são poucos, é mais na conversa. A gente também percebeu que na maior parte dos jogos os adversários estão encostando na bola e o Lazaroni tem conversado muito com a gente. Não está dando muito para ir ao campo. Ele está nos mostrando os vídeos, mas a gente está procurando melhorar isso e espero que no próximo jogo a gente venha a ter êxito nas bolas paradas”, disse Marcelo Benevenuto.

Para esta partida, o técnico Bruno Lazaroni terá os retornos do zagueiro Marcelo Benevenuto e do volante Forster, que cumpriram suspensão. O meia Honda deve iniciar a partida após ser poupado no primeiro tempo contra o Grêmio.

Já o Goiás tem vários problemas para esta partida. O volante Breno fraturou o nariz contra o Flamengo e terá que atuar com uma máscara. Além disso, o departamento médico segue cheio.

O técnico Enderson Moreira vai em busca de pontos para iniciar uma reação dentro da Série A.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X GOIÁS

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 19 de outubro de 2020, segunda-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Forster, Caio Alexandre e Honda; Rhuan, Matheus Babi e Pedro Raúl

Técnico: Bruno Lazaroni

GOIÁS: Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno, Daniel Bessa e Shaylon; Keko, Fernandão e Vinícius Lopes.

Técnico: Enderson Moreira