Neste sábado, Botafogo e Cruzeiro se enfrentam às 16h30 (de Brasília), no Nilton Santos. As duas equipes necessitam da vitória na Série B do campeonato Brasileiro.

O confronto é crucial para a permanência do técnico Marcelo Chamusca. Um tropeço em casa deve decretar a demissão do comandante alvinegro.

Só que Chamusca tem várias dúvidas para a partida. Os volantes Luís Oyama e Barreto sentiram e viraram dúvidas. Além deles, Chay e Ronald dificilmente vão a campo por conta de problemas físicos.

Chamusca também deve mexer no gol. O jovem Diego Loureiro pode ganhar a vaga do criticado Douglas Borges.

Do outro lado, o Cruzeiro está pressionado pela campanha ruim na Série B. Com 10 pontos, os mineiros estão três acima da zona de rebaixamento.

Para esta partida, o técnico Mozart não terá os volantes Romulo e Matheus Barbosa. A boa notícia é o retorno do lateral direito Raúl Cáceres.

Os visitantes devem ter mudanças no ataque. Mozart tem criticado as fracas atuações do setor ofensivo.

Ainda neste sábado, Operário e Brasil de Pelotas se enfrentam no Ponta Grossa. Já Confiança e Vitória jogam em Aracaju.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CRUZEIRO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de julho de 2021, sábado

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Guilherme Santos; Matheus Frizzo, Pedro Castro, Marco Antônio e Felipe Ferreira; Diego Gonçalves e Rafael Navarro

Técnico: Marcelo Chamusca

CRUZEIRO: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Léo Santos e Jean; Nonoca, Giovanni e Marcinho; Rafael Sóbis, Bruno José e Marcelo Moreno

Técnico: Mozart