Embalado pela vitória sobre o líder Coritiba e a entrada no G-4 da Série B, o Botafogo vive sua melhor fase na temporada. Mas, apesar dos bons resultados em campo, a comissão técnica e a diretoria sabem que o elenco precisa de reforços pontuais.
A lateral-esquerda é uma dessa posições, e o nome mais próximo de um acerto é o de Carlinhos, do Fortaleza. A equipe cearense, que faz ótima campanha na Série A, já tem quatro opções no elenco e uma quinta pode aparecer. O clube negocia com o Fluminense a contratação de Marlon.
Se o negócio com o Tricolor se concretizar, são boas as chances do técnico Juan Pablo Vojvoda liberar a saída do lateral de 34 anos.
Mas outro jogador do Fortaleza também estaria na mira do Alvinegro é o meia Luiz Henrique, de apenas 22 anos. Versátil, ele vem tendo oportunidades no time e já atuou como volante, meia e ala esquerdo. As possibilidades do treinador liberá-lo são, portanto, mais remotas.
Com 35 pontos em 21 jogos, o Botafogo aparece na quarta colocação na tabela de classificação. A quatro pontos do líder, o Alvinegro volta a campo na próximo sábado, em Belém do Pará, diante do Remo.