Botafogo evita desespero após entra no Z-4
A derrota de 1 a 0 para o Flamengo colocou o Botafogo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Estacionado nos 33 pontos, o time, pelo menos, voltou a ter uma atuação melhor. Isso, na visão do técnico Alberto Valentim e dos jogadores não pode existir desespero, já que o Glorioso, na visão deles, tem condições de reagir e se afastar da zona da degola.
“Nós vamos trabalhar cada vez mais para que o Botafogo tenha um fim de ano melhor. Poderíamos ter outro resultado contra o Flamengo, mas temos que pensar em um jogo de cada vez e o nosso foco está no Avaí”, disse o zagueiro Joel Carli.
Alberto Valentim é o primeiro a transmitir confiança aos torcedores.
“Nós tivemos um jogo contra o Flamengo, independentemente do resultado, que anima por conta da entrega e da dedicação dos jogadores dentro de campo. O Botafogo não vai cair, precisamos repetir jogos como fizemos contra o Flamengo, com muita intensidade. Faltam sete rodadas para a competição chegar ao fim e ainda dependemos dos nossos próprios resultados para atingirmos as nossas metas”, disse Valentim.
O elenco do Botafogo participou de um trabalho regenerativo nesta sexta-feira e neste sábado Alberto Valentim começa a projetar a escalação para o duelo da próxima segunda-feira contra o Avaí, previsto para às 20h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada. Para este jogo o meia Luiz Fernando, expulso contra o Flamengo, fica de fora para cumprir suspensão.