O Botafogo viu sua sequência de bons resultados sofrer uma queda. Agora, os Alvinegros terão confronto decisivo pela frente neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Avaí.
Os donos da casa seguem na vice-liderança da Série B com 48 pontos. Só que os catarinenses estão no G-4, dois pontos atrás na classificação.
O Botafogo ligou o sinal de alerta após o empate do meio de semana com o Vitória. Os Alvinegros tiveram atuação abaixo da média em Salvador.
Para piorar, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Kanu, expulso. No entanto, Joel Carli e Rafael estão de volta após serem poupados.
Mais uma vez, o Botafogo terá o apoio da torcida. A diretoria fez uma promoção de ingressos para atrair os alvinegros para o Nilton Santos.
Do outro lado, o Avaí vem em ascensão na Série B. Os catarinenses entraram no G-4 na rodada passada e não querem deixar o grupo de acesso.
“A gente adotou o nosso lema, que o jogo do acesso é o próximo. Então, para nós, o jogo do acesso é o do Botafogo. Temos que entregar tudo no Rio de Janeiro. Temos que jogar o máximo e, quando estiver cansado, pedir a troca”, disse o técnico Claudinei Oliveira.
O comandante do Avaí tem um desfalque certo: o volante Matheus Serrato, com Covid, está fora. Valdívia deve seguir como titular.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X AVAÍ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de outubro de 2021, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama, Chay e Marco Antônio; Diego Gonçalves e Rafael Navaro
Técnico: Enderson Moreira
AVAÍ: Gledson, Edílson, Betão, Alemão e Diego Renan; Jean Cléber, Lourenço e Valdívia; Vinícius Leite, Getúlio e Copete
Técnico: Claudinei Oliveira