O técnico Moacir Júnior não permanecerá no Botafogo-SP na próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que seu contrato não será renovado e o treinador deixará o time após o final do Brasileirão Série B.
“A diretoria do Botafogo agradece o trabalho e dedicação do técnico Moacir Júnior e deseja boa sorte em seus futuros desafios. Em conversa na tarde de hoje, as partes definiram que o contrato, que se encerra ao final da Série B, não será prorrogado”, escreveu o clube.
Depois do anúncio, Moacir se manifestou nas redes sociais e lamentou a saída. O técnico afirmou que deixa a equipe com a sensação de “trabalho interrompido” e destacou que “o futebol nem sempre é movido por merecimento”. O comandante ainda ressaltou seu esforço para tirar o Pantera da zona de rebaixamento da Segundona e desejou que o clube “retome o caminho das vitórias” no futuro.
Ver essa foto no Instagram
O treinador chegou ao Tricolor em novembro de 2020 com o objetivo evitar o decesso para a Série C. No entanto, o Botafogo conquistou apenas três vitórias em 15 partidas sob seu comando e acabou sendo rebaixado.
Esta é a segunda passagem de Moacir pela equipe de Ribeirão Preto. Antes, ele já havia treinado o Pantera em 2017 e levou o time até as quartas de final do Campeonato Paulista.