O Botafogo-SP ainda sonha em escapar da degola na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, os paulistas recebem o Sampaio Corrêa, em Ribeirão Preto.
A vitória sobre a Chapecoense encheu o Botafogo-SP de esperança de uma reação na reta final da competição. No entanto, o técnico Moacir Júnior pregou calma.
“A matemática que conta. Atingimos os 30 pontos, que era uma meta, e os times que vão brigar contra o descenso estão nessa casa. Você precisa fazer os resultados e que a tabela nos ajude. Não podemos iludir o torcedor, sermos precipitados e dizer que “vai dar”. Precisamos ser positivos no trabalho, pela partida contra a Chapecoense. Temos que manter a tranquilidade, os pés nos chão, ainda é uma missão muito difícil”, disse.
Do outro lado, o Sampaio Corrêa “jogou a tolha” na luta pelo acesso. Com cinco derrotas seguidas, o técnico Léo Condé afirmou que o pensamento da equipe é terminar a Série B com dignidade.
“Temos que olhar pra frente. Agora temos cinco jogos para terminar a competição. Procurar terminar com dignidade, com respeito pela camisa do Sampaio, fazer o melhor possível, tentar a melhor situação possível e ver onde que a gente termina dentro da competição. Espero que a gente termine entre os primeiros colocados”, declarou.