Em jogo com primeiro tempo animado, o Botafogo recebeu e venceu o Criciúma por 3 a 1 no Estádio Santa Cruz, nesta segunda-feira. Esta foi a primeira derrota do Criciúma na atual edição da Série C.
Com o resultado, o Botafogo-SP vai a doze pontos, na quinta colocação do grupo B. Do outro lado, o Criciúma segue com 14 pontos, em segundo lugar no grupo.
O início da partida foi aberto e as duas equipes tiveram boas chegadas ao ataque. Quem marcou primeiro foi o Botafogo-SP, com Neto Pessoa aos 16 minutos. O jogo ficou mais violento depois do gol, mas isso não impediu os donos da casa de ampliar o placar aos 33 minutos, em bela cobrança de falta de Rodrigo Ferreira. Três minutos depois, o Criciúma diminuiu o prejuízo com uma boa cobrança de falta de Felipe Mateus.
Ver essa foto no Instagram
A segunda etapa foi o momento de brilho de Igor Bohn, goleiro do Botafogo-SP. O Criciúma apertou a marcação e pressionou os donos da casa, mas o goleiro impediu que a equipe comandada por Paulo Baier chegasse ao empate. Em jogada de contra-ataque, Rafael Tavares marcou mais um para os paulistas e definiu o triunfo dentro de casa.
O Criciúma volta a campo pela Série C neste sábado, quando visita o Mirassol no Estádio Municipal de Mirassol. A partida será realizada às 11 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Botafogo-SP vai ao Orlando Scarpelli e joga contra o Figueirense, às 17 horas.