Botafogo tenta acabar com série negativa no Brasileiro contra o Avaí
O Botafogo despencou no returno do Campeonato Brasileiro e entrou na zona de rebaixamento na rodada passada após perder o quarto jogo seguido. Nesta segunda-feira, os alvinegros tentam acabar com a sequência negativa contra o Avaí, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
O Botafogo não tem encontrado soluções para os problemas dentro e fora de campo. No entanto, a atuação contra o Flamengo no meio de semana motivou os alvinegros na busca por uma vitória. Tanto que o técnico Alberto Valentim pregou um discurso otimista.
“O Botafogo não vai cair, precisamos repetir jogos como fizemos contra o Flamengo, com muita intensidade, entrega dos jogadores”, destacou.
A vitória é fundamental para o Botafogo não deixar as equipes que estão fora da zona de rebaixamento se distanciarem. Com 33 pontos, os alvinegros iniciaram a rodada apenas um tento a menos que Cruzeiro e Fluminense na classificação.
Para esta partida, Valentim não poderá contar com o atacante Luiz Fernando, expulso no clássico. A tendência é a de que Diego Souza possa ganhar uma nova chance entre os titulares novamente.
Lanterna do Brasileiro, o Avaí não fala abertamente que já pensa na segundona da próxima temporada. Mesmo assim, o técnico Evando Camillato vem fazendo testes nos últimos jogos para definir o elenco para o próximo ano.
Contra o Botafogo, os catarinenses terão o retorno do goleiro Vladimir, que cumpriu suspensão contra o Santos. No entanto, o lateral-direito Léo e o volante Richard Franco receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora.
No meio, Mosquera, que se recupera de lesão, pode ser a opção. Já na lateral, o Avaí tem um problema. Iury está lesionado e só volta em 2020. O técnico Evando Camillato deve optar pela improvisação no setor e o meia Gegê é o favorito a ocupar a vaga.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AVAÍ
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de novembro de 2019, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Leo Valencia, Igor Cássio e Diego Souza
Técnico: Alberto Valentim
AVAí: Vladimir, Kunde, Betão e Zé Marcos; Gegê, Luanderson, Mosquera, Pedro Castro, Julinho e Igor Fernandes; Jonathan
Técnico: Evando Camillato