Botafogo x Athletico: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Publicado em 6 jan 2021, às 00h00. Atualizado às 01h11.

Nesta quarta-feira (06), Botafogo e Athletico se enfrentam no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro pela 28° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida iniciará às 19h15 e será a primeira partida do Furacão no ano de 2021.

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Coritiba pelo clássico paranaense no estádio Couto Pereira no dia 09 de janeiro (sábado), às 19h. Já o Botafogo enfrenta o Vasco da Gama em mais um clássico no dia 10 de janeiro (domingo), às 20h30 em São Januário.

Botafogo x Athletico ao vivo

Acompanhe a transmissão pelo Facebook da Rádio Triboleiros e no YouTube do RIC Mais. O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes.

Onde assistir

A partida terá transmissão internacional por meio do App Fanatiz.

Botafogo – Eduardo Barroca

O técnico Eduardo Barroca luta para tentar fazer o Botafogo espantar a má fase e escapar do rebaixamento. Para isso, ele deverá contar com Cícero, mantido no meio campo, Victor Luís retornará à lateral-esquerda enquanto Kalou e Bruno Nazário voltarão ao ataque. O clube alvinegro ocupa a 19º colocação, com 23 pontos marcados.

Escalação provável: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre e Cícero; Bruno Nazário, Kalou e Pedro Raul.

Pendurados: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Kanu, Caio Alexandre, Pedro Raul, Matheus Babi e Rhuan.

Desfalques: Gatito Fernandez (edema muscular ósseo no joelho direito), Guilherme Santos, Lucas Barros e Iván Angulo (todos em fase de transição).

Athletico – Paulo Autuori

O técnico Paulo Autuori fará a sua primeira partida junto ao Athletico em 2021 e, para isso, não poderá contar com o atacante Walter. O centroavante não foi relacionado por opção técnica. Nenhum jogador está suspenso para esta rodada. O Furacão ocupa a 11º colocação, com 34 pontos conquistados.

Escalação provável: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Leo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Pendurados: Khellven, Jonathan, Erick, Jaime Alvarado, Richard, Fernando Canesin, Nikão e Renato Kayzer.

Desfalques: Márcio Azevedo (lesão no joelho direito) e Erick (lesão na coxa).

Arbitragem

Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) apita a partida. Ele contará com o auxílio de Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC). Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG) será o árbitro responsável pelo VAR.