Botafogo x Coritiba: desfalques, escalações e arbitragem

Publicado em 5 jun 2021, às 11h44. Atualizado às 19h22.

Depois da estreia com vitória sobre o Avaí o Coritiba está no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo neste sábado (05), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Partida está marcada para às 21h, no estádio Nilton Santos. A equipe coxa-branca que quebrar o tabu de mais de 20 anos em que não vence nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.

O Verdão quer manter a invencibilidade após bater o Avaí por 2 a 0 jogando em casa na primeira rodada, já o Botafogo empatou com o Vila Nova em 1 a 1 jogando em Goiânia. Com isso o Coritiba está na terceira posição, enquanto a equipe alvinegra ocupa o 10º lugar na tabela de classificação.

No histórico de confrontos a equipe carioca leva vantagem por poucos jogos, Foram 50 partidas disputas, sendo 16 vitórias do Coxa, 15 empates e 19 vitórias do Botafogo. A última vez que o Coritiba venceu foi em 2014, placar terminou 2 a 0 no Couto Pereira.

Tempo Real: o RIC Mais acompanha todos os lances de Botafogo x Coritiba no Twitter, clique aqui para acessar.

Botafogo – Marcelo Chamusca

O treinador deverá fazer de duas a três mudanças para a partida. O atacante Chay deve entrar na frente, enquanto Luís Oyama deve ocupar a vaga no meio campo. Além disso, lateral direito Daniel Borges, que entrou contra o Vila Nova também deve ser novidade. O restante da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Vila Nova na estreia da Série B.

Provável escalação: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Oyama, Ricardinho e Pedro Castro; Chay, Ronald e Rafael Navarro.

Desfalques: Diego Cavalieri, Gatito, Jonathan, Kayque e Matheus Frizzo (DM).

Coritiba – Gustavo Morínigo

Morínigo deve repetir a mesma escalação que venceu na primeira rodada. O volante Jhony Douglas, reserva, foi mais um que testou positivo para Covid-19. A novidade fica por conta de Gustavo Bochecha, apresentado recentemente, fica à disposição do treinador, mas não deve começar jogando.

Provável escalação: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Waguininho e Léo Gamalho.

Desfalques: zagueiro Henrique, volante Jhony Douglas e atacante Igor Paixão (Covid-19); lateral-esquerdo Guilherme Biro e meia Luiz Henrique (transição).

Arbitragem

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Quarto árbitro: Joao Ennio Sobral (RJ)