O Bragantino perdeu uma grande chance de se aproximar da vaga na Copa Libertadores nesta segunda. Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time empatou em 0 a 0 com o Sport, na Ilha do Retiro, e ficou com 49 pontos na 11ª posição.
Mesmo jogando fora de casa, o Massa Bruta foi mais dominante durante a etapa inicial. A equipe teve o controle da posse de bola e adotou uma postura mais ofensiva para chegar ao gol, enquanto o Sport se manteve fechado e tentou ameaçar o adversário nos contra-ataques. Porém, o time paulista teve dificuldades para passar pela marcação do Rubro-Negro pernambucano e criar oportunidades perigosas.
A principal chance aconteceu apenas aos 39 minutos, com Claudinho. O atacante avançou em liberdade pela esquerda, cortou para o meio e finalizou, mas a bola passou por cima do gol de Luan Polli e o empate sem gols seguiu no placar até o intervalo.
O Bragantino aumentou a pressão sobre os donos da casa no segundo tempo, construindo oportunidades com os atacantes Morato e Ytalo, porém os jogadores acabaram mandando a bola para fora. Aos 25, Luan Cândido aproveitou um lançamento na área e cabeceou de costas para o gol, mas Polli fez boa defesa e impediu que os visitantes ficassem em vantagem.
Nos minutos finais, o Massa Bruta diminuiu o ritmo e permitiu que o Sport saísse mais para o jogo. No entanto, os mandantes não conseguiram criar chances claras e a partida terminou empatada sem gols.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 0 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: Segunda-feira, 15/02/2021
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Iago Maidana, Betinho e Marcão Silva (Sport)
SPORT: Luan Polli, Ewerthon (Raul Prata); Rafael Thyere, Iago Maidana, Adryelson e Junior Tavares; Betinho (Márcio Araújo), Marcão Silva e Thiago Neves (Ricardinho); Hernane (Luciano Juba) e Dalberto (Mikael)
Técnico: Jair Ventura
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Ligger, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Raul, Ramires (Lucas Evangelista), Bruno Tubarão (Morato) (Hurtado), Claudinho e Cuello (Leandrinho); Ytalo Chrigor)
Técnico: Maurício Barbieri