Uma das grandes revelações na Seleção Brasileira Olímpica, Gabriel Martinelli já ganha holofotes não só no Brasil, mas pelo mundo. Atuando no futebol inglês pelo Arsenal e com passaporte italiano, o jovem de 18 anos é monitorado pela Azzurra, mas Branco, coordenador da base da CBF, garante que a preferência do jogador é pela Amarelinha.
“Nunca houve dúvida. Brasil é a seleção dele, do coração dele. Falei pessoalmente e por telefone. Juninho (Paulista) pessoalmente, Rogério (Caboclo) falou com ele. Tanto que foi convocado novamente. Acreditamos desde a sub-20, quando foi convocado a primeira vez. Tite também. Martinelli está no nosso radar. A mentalidade dele é toda dentro da Seleção. É o foco dele. Atleta de muita qualidade”, disse Branco na coletiva após a convocação da seleção olímpica nesta sexta-feira.
Cotado para ser convocado até pelo técnico Tite, da seleção principal, Martinelli foi chamado por André Jardine para representar a seleção olímpica nas Datas Fifa programadas para o final deste mês.
A evolução rápida de Martinelli chama a atenção da diretoria da CBF. Depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Paulistão de 2019, foi vendido para o Arsenal. Logo na sua primeira temporada no clube inglês, a joia nascida em Guarulhos já anotou 10 gols em 26 partidas.