Brasil perde para Argentina e fica fora da Olimpíada pela primeira vez em 20 anos
Atual bicampeã olímpica, a seleção deu mais um vexame no Pré-Olímpico de Caracas, na Venezuela. A seleção brasileira de futebol perdeu neste domingo (11) de 1 a 0 para a Argentina e disse adeus para a Olimpíada de Paris 2024. O Brasil não ficava fora de uma Olimpíada desde 2004.
A vaga na Olimpíada dependia apenas da seleção, que somente não podia perder para a Argentina. Uma vitória classificava o Brasil direto e até um empate possibilitava a vaga em Paris-2024.
Com o resultado, o Brasil ficou com três pontos, com duas derrotas e uma vitória no quadrangular. A Argentina está classificada com cinco pontos. Venezuela e Paraguai disputam a segunda vaga.
Ficha técnica
Brasil 0 x 1 Argentina
Brasil – Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey, Alexsander, Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Maurício (Gabriel Pec); Guilherme Biro (John Kennedy)e Endrick (Marquinhos). Técnico: Ramon Menezes.
Argentina – Brey; Luján, Di Cesare (Garcia), Valentini e Barco; Ezequiel Fernández, Sforza, Medina (Echeverri) e Almada; Gondou (Quirós)e Castro (Solari). Técnico: Javier Mascherano.
Gols – Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos – Bruno Gomes, Giovane, Rikelme, Marquinhos, Endrick e Gabriel Pirani (Brasil); Barco, Quir[os, Castro e Solari (Argentina).
Quer ficar por dentro de tudo do mercado da bola, mas de forma simples e direta? Clique aqui para ver o vai e vem do Athletico, mas clique aqui para ver o vai e vem do Coritiba.