Brasileiro Emerson Royal está perto de deixar o Barcelona, que monitora Bellerín como substituto
O Barcelona negocia o lateral-direito Emerson Royal com o Tottenham. Para substituir o brasileiro, a equipe catalã estuda a contratação de Héctor Bellerín, do Arsenal. A informação é da Sky Sport Italia e foi repercutida pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
Segundo as informações, o clube inglês estaria disposto a pagar cerca de 30 milhões de euros (R$ 183,7 milhões) por Emerson. O jogador de 22 anos, revelado pela Ponte Preta e que defendeu o Atlético-MG, foi contratado pelo Barça em 2019.
Na ocasião, o time espanhol pagou 12 milhões de euros (R$ 73,4 milhões) pelo atleta e, em seguida, o vendeu para o Real Betis. O retorno do lateral ao Camp Nou ocorreu em julho de 2021. Já nesta temporada, ele disputou três jogos por LaLiga.
Para substituir Emerson, o Barcelona avalia a compra de Bellerín, que veste a camisa do Arsenal. O técnico Ronald Koeman vê com bons olhos o espanhol formado no próprio Barça, pois atualmente conta apenas com Sergiño Dest e Òscar Mingueza para o setor. Já Sergi Roberto deve atuar no meio de campo.
Com 26 anos, Bellerín jogou 239 partidas pelo Arsenal, anotando nove gols e 29 assistências. Nesta temporada, ainda não entrou em campo.