Brasileiro Sub-20: Atlético-MG larga em vantagem contra o Athletico na final
Na primeira parte da decisão, do Brasileiro Sub-20, deu Atlético-MG. No domingo (17), o Galo recebeu, no Estádio das Alterosas, o Athletico, e venceu por 2 a 1, gols de Júlio Cesar e Iago. Vinicius Mingotti descontou para o Furacão.
Com o resultado, o Atlético-MG, precisa de apenas um empate, na partida de volta, no próximo domingo (24), às 20h, no CAT Caju, para conquistar o título do Brasileiro Sub-20.
O Athletico precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória do Furacão por um gol de diferença, leva a disputa por pênaltis.
Atlético-MG 2 x 1 Athletico
O Athletico começou pressionando, e teve boas chances para abrir o marcador, com Jajá e Vinícius Mingotti, no entanto, foi o Galo que tirou o zero do placar. Aos 15, Júlio César aproveitou o rebote da trave e chutou de longe. A bola quicou e matou o goleiro Léo Linck.
O Athletico seguiu tentando, com Kawan e novamente, Vinicius Mingotti, mas ambos pararam no goleiro adversário.
O Athletico voltou para o segundo tempo, disposto a mudar o panorama da partida. E, não demorou para empatar. Aos 13, Jajá cruzou na segunda trave, na medida para ele, Vinicius Mingotti, bater de primeira.
No entanto, o Atlético-MG não se abateu e logo chegou ao segundo gol. Aos 17, Iago aproveitou a sobra do escanteio, girou e bateu forte, sem chance para Léo Linck.
O jogo seguiu aberto, e o Athletico tentou o empate até o fim, mas Rômulo parou no goleiro Gabriel Delfim, na melhor chance do Furacão, aos 45 minutos. Com isso, o placar ficou mesmo com vitória do Galo, por 2 a 1, que sai em vantagem na final do Brasileiro Sub-20.
Atlético-MG 2 x 1 Athletico
Atlético Mineiro: Gabriel Delfim; Talisson, Hiago Ribeiro, Micael e Kevin (Vinícius Nogueira); Iago (Luís Eduardo), Wesley (Gabriel Santos) e Júlio César (Rubens); Guilherme Santos, Giovani (Pedro Henrique) e Echaporã (Matheus Alisson)
Técnico: Marcos Valadares
Gols: Júlio César, aos 15’ do primeiro tempo; Iago, aos 17’ do segundo tempo
Cartão amarelo: Guilherme Santos
Athletico Paranaense: Léo Linck; Luca Caio (João Vialle), Edu, Luan Patrick e Raimar (João Victor); Kawan, Ramón e João Pedro (Dudu); Jajá (John Mercado), Vinicius Mingotti (Rômulo) e Julimar (Iago)
Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Vinícius Mingotti, aos 13’ do segundo tempo
Cartão amarelo: Iago, Luca Caio