Bruno Guimarães diz que Seleção Brasileira precisa dar "resposta" em campo

Titular da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães lamenta a lesão do amigo Pedro e analisa a escalação para o duelo com o Equador

Publicado em 5 set 2024, às 12h51.

O volante da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães, falou que a Seleção Brasileira precisa dar uma resposta nas próximas duas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com Bruno de titular, o Brasil enfrentará o Equador em Curitiba e o Paraguai em Assunção.

Bruno Guimarães em treino da Seleção Brasileira
Bruno Guimarães será titular no Brasil x Equador (Foto: Athletico/José Tramontin)

“O carinho da torcida tem sido maravilhoso. A gente precisa dar a resposta dentro de campo, desempenhar um grande jogo. Se a gente quer trazer a torcida dentro de campo, a maior resposta tem que ser nossa”, falou em coletiva nesta quinta (5).

O jogo da Seleção Brasileira contra o Equador será na sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Bruno Guimarães também falou sobre a lesão do amigo Pedro – cortado da Seleção.

“Foi dolorosa para todos. Para mim também. O Pedro é meu amigo desde os sete anos de idade, crescemos juntos, sei o quanto ele trabalhou para estar aqui. Fico triste demais por ele, é um cara que tem o cheiro do gol. Sem dúvida, uma grande perda”.

Uma provável Seleção Brasileira tem Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Endrick.

“Um time com muita movimentação que a gente quer. Rodar muito o primeiro, o segundo e o terceiro homem (de meio-campo), até com o Paquetá, para dificultar a marcação deles. Vou ter mais participação no ataque, com liberdade para pisar na área”.

Brasil x Equador, portanto, será na sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira. O RIC Esporte Clube, aliás, transmite no Youtube e na Jovem Pan News 107.1.

Seleção Brasileira em Curitiba

A Copa do Mundo de 2026 será disputada em três países: Estados Unidos, Canadá e México. O torneio está previsto para ocorrer entre junho e julho.

Os seis melhores das Eliminatórias Sul-Americanas garantem vaga direta, enquanto o sétimo vai para a repescagem. O Brasil é justamente o sexto colocado, com sete pontos.

Depois de receber o Equador (quinto colocado), aliás, a Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai (sétimo colocado) em Assunção. Veja, então, as próximas duas rodadas:

Rodada 7

  • 05/09, quinta, 17h – Bolívia x Venezuela
  • 05/09, quinta, 21h – Argentina x Chile
  • 06/09, sexta, 20h30 – Uruguai x Paraguai
  • 06/09, sexta, 22h – Brasil x Equador
  • 06/09, sexta, 22h30 – Peru x Colômbia

Rodada 8

  • 10/09, terça, 17h30 – Colômbia x Argentina
  • 10/09, terça, 18h – Equador x Peru
  • 10/09, terça, 19h – Venezuela x Uruguai
  • 10/09, terça, 21h – Paraguai x Brasil
  • 10/09, terça, 22h – Chile x Bolívia

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.