Bruno Guimarães brilhou no Athletico-PR nas últimas temporadas e hoje já se destaca pelo Lyon, da França. Sua evolução no Furacão passou muito pelas mãos do técnico Tiago Nunes, que agora enfrenta dificuldades no Corinthians. Em entrevista à ESPN Brasil, o volante analisou o começo de trabalho irregular de seu antigo treinador no clube paulista.

“Acredito que ele esteja tendo essas dificuldades no Corinthians porque era um time que não fazia questão nenhuma de jogar. Nos últimos anos, só jogava no contra-ataque e o Tiago é um treinador que gosta de propor o jogo. Isso leva tempo, não é de uma hora para a outra que as coisas vão acontecer. É normal passar por altos e baixos”, comentou o volante.

.

Além dos maus resultados do Corinthians neste começo de temporada, Tiago Nunes é criticado por atitudes fora das quatro linhas. Uma das polêmicas foi a implementação de regras extracampo aos jogadores. Segundo Bruno Guimarães, que trabalhou com o treinador no sub-23 e no time principal do Athletico-PR, em Curitiba a relação era tranquila.

“Não sei quais regras ele trouxe para o Corinthians. No Athletico, também tínhamos regras, mas nunca houve problema algum. Acho só que precisa de mais tempo, é uma mudança do frio ao calor. Entre não jogar e jogar, é muito diferente”, pontuou.

Até a paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia da covid-19, o Corinthians de Tiago Nunes passava por dificuldades. Além da eliminação de forma precoce na Copa Libertadores, o Timão corria riscos até de rebaixamento no Campeonato Paulista.