Em jogo disputado nesta quinta-feira, o Brusque confirmou sua classificação diante do Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil. A equipe da casa repetiu o resultado do jogo de ida, que aconteceu ainda em março, antes da paralisação, e venceu os visitantes pelo placar mínimo de 1 a 0.
Confira o gol do Marco Antônio! ?? pic.twitter.com/Je8lQYC7c0
— Brusque FC (@Brusqueoficial) August 27, 2020
Jogando em casa, e com a vantagem no agregado, o Brusque não tomou nenhum susto na primeira etapa da partida. Aos 38 minutos de jogo, Airton colocou a bola na cabeça de Marco Antonio, que empurrou para dentro do gol e abriu o placar. O atacante ainda trombou com o goleiro e acabou sentido a pancada após o lance, mas seguiu em campo.
A partida foi pegada desde o início e, no segundo tempo, o jogo físico e faltoso acabou tendo um desfecho duplamente negativo para o Xavante, que viu seus jogadores perderem a cabeça e serem expulsos. O primeiro, aos 8 minutos, quando Dellatorre subiu alto e soltou o cotovelo em Everton, levando vermelho direto. Já o segundo, em lance corrido, Bruno Santos deixou o braço em Edilson e levou o segundo amarelo.
Com a classificação, o Brusque aguarda o sorteio e a definição de quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil.