Na noite desta quarta-feira, o Brusque venceu o confronto direito contra o Brasil de Pelotas por 2 a 0, fora de casa, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e saiu da zona do rebaixamento do torneio.
Depois de uma primeira etapa sem grandes emoções, o jogo melhorou no segundo tempo no estádio Bento Freitas. Com o relógio marcando apenas cinco minutos, Diego Mathias, que havia acabado de entrar, aproveitou a sobra de bola na área e colocou os visitantes na frente. Na sequência, Edu quase ampliou, mas a bela finalização do atacante carimbou a trave.
Do outro lado, os anfitriões tiveram uma grande chance de empatar aos 28. Após cobrança de escanteio, Artur mandou no travessão e, no rebote, acabou furando e desperdiçando uma ótima oportunidade. E o tendo perdido fez falta. Isso porque, aos 45, Garcez ampliou para os catarinenses e fechou a conta.
Com o resultado, o Brusque pulou para o 16º lugar, com 29 pontos, dois a mais que o Londrina, que desceu para 17º. Já o Brasil de Pelotas segue na lanterna, com apenas 16.