Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena Condá. Fora de casa, o Colorado busca um bom resultado para retomar a confiança.

Atual vice-campeão da competição, o Inter ainda não convenceu neste Brasileirão. Com cinco pontos conquistados depois de cinco jogos disputados, a equipe gaúcha iniciou a rodada na 13ª colocação e é dona da pior defesa, com nove gols sofridos.

Para vencer, o Internacional aposta na reestreia do técnico Diego Aguirre. O uruguaio comandou o time em 2015, chegando até as semifinais da Libertadores. Seis anos depois, o treinador volta ao clube com o objetivo de acabar com a fase turbulenta.

Aguirre, no entanto, não terá todo o elenco à disposição. Taison e Moisés se recuperam de lesões musculares e serão desfalques. Marcelo Lomba e Saravia, por outro lado, estão de volta após testarem negativo para covid-19, mas devem iniciar o confronto no banco de reservas.

Já a Chapecoense busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, a equipe catarinense arrancou empates contra Ceará, são Paulo e América-MG e soma três pontos na competição.

O técnico Jair Ventura precisará superar uma extensa lista de desfalques para escalar a Chape. Tiepo, Joilson, Kadu, Busanello, Léo Gomes, Moisés Ribeiro, Alan Santos, Fabinho, Mike e Geuvânio não estarão à disposição.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X INTERNACIONAL

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 24 de junho de 2021, quinta-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan; Anderson Leite, Guedes, Ravanelli, Lima e Fernandinho; Anselmo Ramon e Perotti.

Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado (Johnny), Mauricio (Caio Vidal), Edenílson e Patrick; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.

Técnico: Diego Aguirre