Vindo de derrota para o Juventude por 2 a 0, o Grêmio recebe o Atlético Goianiense no domingo, em Porto Alegre, às 20h30 (de Brasília). A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série A.

Em semana turbulenta, o Grêmio treinou com protestos da torcida. Pressionado, o técnico Tiago Nunes poderá escalar o goleiro Brenno, recuperado da covid-19, e o zagueiro Kannemann, que cumpriu suspensão. O atacante Alisson também estará disponível para o confronto de domingo.

Já o Atlético Goianiense, sob o comando de Eduardo Barroca, vem de derrota para o Atlético-MG por 4 a 1. Para o duelo diante do Tricolor Gaúcho, o técnico não poderá contar com o lateral-esquerdo Natanael e o ponta Janderson, que estão suspensos. Emprestado ao Dragão, o zagueiro Nathan deve retornar ao Galo, enquanto o meio-campista João Paulo e o atacante Ronald estão lesionados.

Com dois pontos conquistados em seis jogos, o Grêmio é lanterna da Série A. O Atlético-GO, que disputou sete partidas, soma 10 pontos e ocupa a metade da tabela.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ATLÉTICO GOIANIENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 4 de julho de 2021, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Guilherme Guedes); Bobsin, Darlan (Jean Pyerre) e Matheus Henrique; Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza (Ricardinho)

Técnico: Tiago Nunes

ATLÉTICO GOIANIENSE: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Pablo Dyego, Zé Roberto e André Luís

Técnico: Eduardo Barroca