Ainda sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a campo pela competição nesta quarta-feira, às 16h30, para encarar o CSA, no Estádio Moisés Lucarelli. A Macaca segue na zona de rebaixamento como última colocada, com apenas três pontos somados em três empates.
Pressionado pela sequência ruim de resultados na temporada, o técnico Gilson Kleina reconheceu a pressão em cima da equipe em conversa com a imprensa nesta terça-feira, mas afirmou que tem buscado trabalhar para afastar as críticas e melhorar o desempenho do time em campo.
“Essa pressão, a gente está tentando controlar. Não estamos dizendo que não temos essa preocupação, pelo contrário, a gente conversa diariamente sobre essa situação, mas eu entendo também que nós estamos muito próximos de começar a fazer um resultado positivo. Não existe jogo fácil, a gente sabe a dificuldade que é enfrentar o CSA e como eles são uma equipe muito bem trabalhada, que já está há algum tempo com essa forma de jogo”, afirmou o comandante campineiro.
Regularizado na última segunda-feira, o volante André Luiz já está à disposição de Gilson Kleina. Com Vini Locatelli suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, na última sexta-feira, o novo reforço alvinegro pode ser novidade na equipe titular diante do CSA.
A equipe alagoana, por outro lado, vive situação mais tranquila na Série B. Com oito pontos conquistados, o Azulão é o 12º na tabela de classificação.
Ainda nesta quarta-feira pela 8ª rodada da segunda divisão, Brusque e Brasil de Pelotas se enfrentam às 17h, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.