Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Ceará se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Enquanto o Timão quer voltar a vencer em casa e se recuperar na competição, o Vozão tenta entrar na zona de classificação para a Libertadores.
Com 18 pontos conquistados em 15 partidas, o Corinthians iniciou a rodada em 12º lugar no Brasileirão. A equipe do técnico Sylvinho não vence há dois jogos, vindo de um empate sem gols com o Santos e uma derrota para o Flamengo.
Além de subir na tabela de classificação, o clube do Parque São Jorge busca voltar a triunfar na Neo Química Arena. No Campeonato Brasileiro, foram dois empates, quatro derrotas e apenas uma vitória em casa. Com somente cinco pontos conquistados e 23,8% de aproveitamento, o Timão é o segundo pior mandante da competição.
Visando melhorar o desempenho no estádio, o técnico Sylvinho promoveu um treino na Neo Química Arena na manhã de quinta-feira. Com apenas o Brasileirão em disputa, o Corinthians teve a semana livre mais uma vez.
A tendência é que a escalação do time paulista não tenha grandes novidades. Recuperado de um incômodo na coxa direita, Cantillo deve retomar a titularidade. Já Renato Augusto, que pode fazer sua reestreia, deve iniciar o confronto no banco de reservas.
O Ceará, por outro lado, está invicto há 11 partidas. Durante a sequência, no entanto, foram apenas quatro vitórias, todas como mandante. Fora de casa, a equipe cearense ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, somando seis empates e uma derrota.
Além de querer o primeiro triunfo como visitante, o time comandado por Guto Ferreira também busca entrar no G6 da competição nacional. O Vozão ocupa a sétima colocação com 23 pontos, ficando atrás do Athletico-PR nos critérios de desempate.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CEARÁ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 15 de agosto de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Giuliano; Mosquito, Adson e Jô.
Técnico: Sylvinho
CEARÁ: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Lima e Vina; Mendoza e Cléber.
Técnico: Guto Ferreira