Emprestado ao Al Duhail, Dudu participou de parte da campanha do Palmeiras na Copa Libertadores, encerrada com o título na tarde deste sábado. Campeão a distância, o atacante amplia seu recorde e é o único atleta com participação em campo em cinco títulos de elite pelo clube alviverde no século XXI.

Anunciado pelo Al Duhail em julho do ano passado, Dudu disputou oito partidas pelo Palmeiras no Campeonato Paulista e duas pela Copa Libertadores. Após a saída do atacante para o time do Catar, o clube alviverde conquistou o título das duas competições.

Nas primeiras duas rodadas da Copa Libertadores, Dudu foi escalado como titular por Vanderlei Luxemburgo nas vitórias sobre Tigre (2 x 0) e Guaraní (3 x 1). O torneio continental, paralisado pela pandemia de covid-19, acabou retomado apenas após a saída de Dudu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Eduardo Pereira Rodrigues (@7_dudu)

“Parabéns, Palmeiras. Sei o quanto essa competição era desejada dentro do clube. Parabéns a todos jogadores, diretoria e todos os funcionários. Estou muito feliz por essas conquista de vocês”, celebrou Dudu por meio de seu perfil oficial no Instagram.

Como protagonista, o atacante também ganhou pelo Palmeiras a Copa do Brasil 2015 e as edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro. Ele é, portanto, o único atleta com participação em campo em cinco títulos de elite pelo clube alviverde no século, uma vez que o goleiro Jailson não jogou no Estadual nem na Libertadores.

Dudu deixou o Palmeiras como artilheiro (70), jogador de linha que mais atuou (305) e venceu (174) no século XXI. O pequenino atacante ainda domina as estatísticas no Allianz Parque: é quem mais jogou (127), venceu (90), fez gols (33) e deu assistências (35).