Mesmo antes de entrar em campo, o Bayern sagrou-se campeão do Campeonato Alemão pela nona vez consecutiva – no total, venceu 31. A vitória do Borussia Dortmund deste sábado, contra o RB Leipzig, garantiu mais um troféu para a equipe de Munique. E a goleada do time de Hans-Dieter Flick por 6 a 0 contra o Monchengladbach, na Allianz Arena, pela 32ª rodada da competição, coroou o título.
Não podia começar diferente: aos dois minutos, Robert Lewandowski abriu o placar para o Bayern de Munique após cruzamento rasteiro de Alaba. Completamente dominante, o time da casa marcou mais três gols no primeiro tempo. Aos 23, Jamal Musiala rolou a bola para Thomas Müller, que recebeu na entrada da área e finalizou. O chute desviou no defensor do Borussia e não deu chances a Yann Sommer.
Aos 34, Lewandowski recebeu cruzamento de Müller da direita, na entrada da área. O artilheiro da Bundesliga fez um golaço de voleio. Dez minutos depois, o atacante fez boa jogada pelo meio e rolou para Kinglsey Coman, que apareceu livre pelo lado direito e finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro.
Na segunda etapa, o atacante polonês marcou seu hat-trick. De pênalti, após toque de mão dentro da área, Lewandowski ampliou o placar para 5 a 0. Por fim, aos 40 minutos, Serge Gnabry arrancou pelo meio e passou para Leroy Sané, que saiu cara a cara com Sommer, e chutou por baixo do goleiro, decretando o resultado final: 6 a 0.
O Bayern de Munique soma 74 pontos. O Borussia Monchengladbach tem 46 e ocupa a 7ª posição da Bundesliga. Agora, resta a Lewandowski a quebra de um recorde: o polonês está a um gol de distância de Gerd Müller. O atacante alemão balançou as redes 40 vezes na Bundesliga 1971/72.