Campeão da Libertadores em 2011, Rafael Cabral crê que Santos tem tudo para ser tetra

Publicado em 29 jan 2021, às 12h34. Atualizado às 14h01.

Às vésperas da grande final da Libertadores, o elenco do Santos ganhou uma importante mensagem de apoio. Campeão do torneio continental com a camisa do Peixe em 2011, o goleiro Rafael Cabral disse que acredita que o clube tem tudo para conseguir levantar este troféu pela quarta vez em sua história neste sábado.

“Assim como todos os torcedores santistas, eu também estou nas expectativa pela final da Libertadores. Estou torcendo muito para que o Santos seja tetra dessa competição que a mais importante para os clubes brasileiros. Creio que o Santos está preparado, está jogando muito, está bem treinado. O ambiente do Santos é diferente, então creio que tem tudo para dar certo”, disse.

Formado nas categorias de base do Alvinegro Praiano, Rafael atuou pela equipe até 2013, sendo peça fundamental para o então time de Muricy Ramalho conquistar o tri da Libertadores. Além disso, se consagrou tricampeão paulista (2010/11/12), campeão da Copa do Brasil (2010) e da Recopa Sul-Americana (2012). Atualmente, ele defende o Reading, da Inglaterra, após passagens por Napoli e Sampdoria, ambos da Itália.

Santos e Palmeiras decidem quem levanta a taça da Copa Libertadores da América neste sábado, às 17 horas (de Brasília), em jogo único no Estádio do Maracanã.