Pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Coritiba vence o Paraná Clube

Publicado em 5 nov 2020, às 17h22. Atualizado às 17h45.

Na tarde desta quinta-feira (05), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Coritiba e Paraná se enfrentaram buscando suas primeiras vitórias na competição.

Em duelo bem equilibrado, disputado no Couto Pereira, o Coritiba levou a melhor e venceu de virada, por 2 x 1, gols de Pablo Thomaz e Guilherme Biro. O gol do Tricolor foi marcado por Castanha.

Com o resultado, o Coritiba fica com quatro pontos, mas ainda na oitava colocação do Grupo A. Já o Paraná Clube, permanece na sétima colocação do Grupo B, com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o CRB, no Rei Pelé. A partida está marcada para o próximo domingo (08). No mesmo dia, também às 15h, o Paraná Clube recebe o Vila Nova, na Vila Capanema.

As duas equipes tinham em campo, alguns jogadores que já jogaram pela equipe principal, casos de Pablo Thomaz, Guilherme Biro e Luiz Henrique, pelo Coxa; e Gabriel Kazu, no Tricolor.

Coritiba 2 x 1 Paraná Clube

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. Apesar do equilíbrio, as chances demoraram a aparecer. Aos 14, pelo lao paranista, Bryan tentou a finalização, mas a bola foi fraca, para fora.

Aos 16, Pablo Thomaz reclamou de um pênalti para o Coritiba, mas o juiz nada marcou. Aos 18, o Tricolor abriu o placar, com Castanha.

Após o gol, o Tricolor continuou jogando com as linhas altas, marcando a saída de bola coxa-branca. Entretanto, o Coxa conseguiu equilibrar as ações e não demorou para igualar o placar, com Pablo Thomaz, aos 31 do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo começou morno, muito diferente da intensidade da primeira etapa. Pelo lado Tricolor, Keslley era quem leva mais perigo, contudo, contudo foi o Coritiba quem conseguiu marcar, aos 16 minutos, com Guilherme Biro.

O Tricolor se lançou ao ataque em busca do empate, mas o Coxa esteve bem postado e conseguiu conter as investidas. Sem grandes chances de perigo, o placar terminou mesmo com vitória coxa-branca por 2 x 1.