De virada, Athletico vence a primeira e deixa a ZR do Paranaense
Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, o Athletico bateu o Cascavel CR pelo placar de 3 a 1 na Arena da Baixada e conquistou a primeira vitória na competição.
Ramon abriu o marcador para o Cascavel CR no primeiro tempo. Felipe Aguilar, Jadson e Reinaldo fizeram os gols que garantiram a virada do Furacão.
Com o resultado, o Athletico soma os primeiros três pontos no estadual e deixa a zona de rebaixamento da competição. Já o Cascavel CR segue com apenas um ponto somado e assume a lanterna do Campeonato Paranaense.
Athletico 3 x 1 Cascavel CR
Com um misto entre titulares, reservas e aspirantes, o Athletico iniciou a partida com muita pressão sobre o Cascavel CR. Ainda nos três minutos iniciais, o rubro-negro chegou com perigo em três oportunidades, apoiado principalmente nas jogadas construídas por Jadson.
Apesar do início avassalador, o Athletico pecava no último passe e não conseguia aproveitar a intensidade inicial. Como diz o jargão do futebol: quem não faz leva! Aos quinze minutos, o Cascavel CR abriu o placar na primeira tentativa no ataque.
Ramon foi o autor do gol. O lateral, que recebeu a bola na ponta esquerda, tentou o arremate da entrada da área e contou com a falha de Santos para abrir o placar. O goleiro estava bem-posicionado e o chute foi em cima dele, mas a bola foi mal abafada para dentro do gol.
Apesar do susto, o Athletico se recuperou rápido e dois minutos depois conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio, a bola rebateu na zaga do Cascavel CR e sobrou para o zagueiro Felipe Aguilar, livre na pequena área, empatar o placar.
⚽️ Felipe Aguilar não desperdiçou a chance e deixou tudo igual.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 22, 2021
? https://t.co/0ZpEwF3yRq#VamosFuracão #CAPxCCR pic.twitter.com/6nDIZopkqI
A virada viria ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos. Após lançamento longo, Khellven conseguiu brigar e dominar a bola pelo lado direito. O jovem lateral cruzou na entrada da área para o experiente Jadson colocar o Athletico a frente do placar. O meia chutou colocado, de primeira, marcando um belo gol para o Furacão.
No segundo tempo, o Athletico manteve a superioridade e dominou o adversário. Apesar do domínio, os donos da casa tiveram um volume menor de jogo e não criaram tanto quanto na primeira etapa da partida.
⚽️ Que batida do Jadshow!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 22, 2021
? https://t.co/0ZpEwF3yRq#VamosFuracão #CAPxCCR pic.twitter.com/MSl2xH7W8g
Com um adversário passivo e que não criava, o Athletico não teve trabalho para conquistar a primeira vitória na competição. Para fechar o placar, Reinaldo também deixou o dele já nos acréscimo da partida. Após rápido contra-ataque armado por Jajá, o atacante recebeu na entrada da área para dar números finais à partida.
Com o resultado, o Athletico soma os primeiros pontos na competição e deixa a lanterna do Estadual, que agora é assumida pelo Cascavel CR.
O Athletico volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Rio Branco na Arena da Baixada pela 6ª rodada. A equipe de Paranaguá será o próximo adversário também do Cascavel CR, pela 7ª rodada, ainda sem data e horário definidos.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
4ª rodada
Local: Arenada Baixada – Curitiba/PR
Horário: 16h
Arbitragem: Cristian Eduardo Gorski da Luz, auxiliado por Weber Felipe Silva e Marco Antonio dos Santos Pepe
Athletico: Santos, Khellven, Felipe Aguilar, Thiago Heleno e Nicolas; Jaime Alvarado, Jadson (Kawan) e Márcio Azevedo (Vinícius Mingotti); Yago (Reinaldo), Vitinho (Jajá) e Matheus Babi (Matheus Anjos)
Técnico: António Oliveira
Gols: Felipe Aguilar (17/1ºT), Jadson (40/1ºT) e Reinaldo (48/2ºT)
Cartões amarelos: Márcio Azevedo (7/2ºT) e Felipe Aguilar (25/2ºT)
Cascavel CR: Tom Cristian, Pedra, Cristiano Oliveira, Fernando Dias e Ramon (Bruno Chalkiadakis); Hildo, Bruno Gaúcho (Adriano) e Éder Wilson; Lucy Junior, Vanderlan (Kennidy) e Lucas Coelho
Técnico: Luís Carlos Cruz
Gols: Ramon (15/1ºT)