Fabio Cannavaro, que foi jogador do Real Madrid, Juventus e Inter de Milão, fez uma análise do futebol atual em relação à premiação da Bola de Ouro. O ex-zagueiro ganhou o prêmio em 2006 e revelou que gostaria de ver Jorginho conquistando esse marco.

“O Jorginho merece, mas o Messi vai ganhar”, disse Cannavaro, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport.

Além disso, também comentou sobre outro compatriota que foi indicado ao prêmio Yashin, de melhor goleiro do mundo. “Donnarumma tem apenas 22 anos e vai conseguir conquistar o troféu”, completou o ex-jogador.

Outra questão levantada foi sobre o Campeonato Italiano desta temporada. Cannavaro analisou a competição e colocou a Napoli como seu favorito para conquistar o torneio, deixando em destaque a solidez da equipe e as diferentes soluções de jogo que o técnico Spalletii impõe no time.

Por fim, o ex-zagueiro e campeão mundial com a Itália falou sobre o Campeonato Inglês. “Depois de acompanhar alguns jogos do nosso Campeonato (Italiano), reforcei a ideia de que o nosso futebol em termos de intensidade e velocidade nas transições está um passo atrás do Inglês, mas estamos crescendo”, finalizou Cannavaro.