Carimbou a faixa! City goleia e estraga festa de título do Liverpool

Publicado em 3 jul 2020, às 11h45. Atualizado às 11h58.

Vitória por 4 a 0 dá segurança ao time de Manchester na segunda colocação do Campeonato Inglês

Imagem: Divulgação/Manchester City

Separados por 20 pontos, Manchester City e Liverpool protagonizaram o confronto entre os dois melhores times da temporada na Inglaterra. Porém o que se viu foi uma ampla vantagem para os Citizens. Os gols foram marcados por De Bruyne, Sterling e Foden, além de um gol contra de Oxlade-Chamberlain.

A partida também foi marcada pela homenagem aos campeões antes da bola rolar. Como é tradição em vários países, especialmente na Europa, foi feita a chamada “Guard of Honour” – guarda de honra, em uma tradução direta. Essa cerimônia consiste no alinhamento da equipe adversária, que aplaude a entrada dos vencedores da liga, em sinal de respeito.

A “guarda de honra” em homenagem ao Liverpool. Imagem: Divulgação/Liverpool FC

Mas, como se viu na sequência, tal ato não amedrontou os jogadores do City.

O jogo foi dominado pela equipe da casa, mesmo que o Liverpool tenha criado algumas chances, especialmente no início da partida. O primeiro gol saiu logo aos 25 minutos do primeiro tempo, em um pênalti convertido pelo belga Kevin de Bruyne. Dez minutos depois foi a vez de Sterling marcar o dele, após jogada dentro da área. O terceiro saiu no finalzinho da etapa inicial, com a jovem promessa Phil Foden.

O segundo tempo foi ainda mais tranquilo para o City. Aos 21 minutos, após jogada pela direita de Sterling, Alex Oxlade-Chamberlain desviou para dentro do gol uma bola que iria para fora. Gol contra, que fechou o marcador. O quinto gol até saiu no último minuto da partida, mas foi anulado pelo VAR por falta no início da jogada.

Posições definidas

Com o resultado, o Manchester City se mantém no segundo lugar, com dez pontos de vantagem para o Leicester City, terceiro colocado. A equipe está em posição para jogar a Champions League na próxima temporada, mas ainda aguarda a decisão da UEFA em relação a um banimento de dois anos, em punição por descumprimento de fair play financeiro. O time recorreu da decisão.

Na edição atual da Champions, o City ainda precisa confirmar a classificação para as quartas de final. A equipe venceu o jogo de ida contra o Real Madrid por 2 a 1, mas o jogo de volta foi adiado por conta da pandemia de COVID-19, e deve acontecer somente em agosto. O Liverpool foi eliminado pelo Atlético de Madrid.

Mostrar próximo post
Carregando