Cascavel encara o Tocantinópolis valendo uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil
Chegou o grande dia! O Cascavel decide sua permanência na Copa do Brasil nesta quarta-feira (16), às 20h30, fora de casa, contra o Tocantinópolis. Quem vencer avança e em caso de empate a classificação para a terceira fase será decidida nos pênaltis.
Em 2021 o time estreou no campeonato surpreendendo o favorito Figueirense, com uma vitória de virada por 2 a 1. Depois, na segunda fase, acabou eliminado pelo Avaí. Agora em 2022, a meta da diretoria é superar a campanha do ano passado e isso pode acontecer nesta quarta-feira.
Primeira fase
O primeiro adversário neste ano foi a Ponte Preta, time de grande expressão no futebol nacional, mas que o Cascavel não tomou conhecimento. Jogou fácil e venceu a Macaca, mesmo com três gols anulados. Já o Tocantinópolis chega para esta decisão depois de eliminar outro favorito. Vitória por 1 a 0 pra cima do Náutico que colocou o Verdão no caminho do Cascavel.
Na terça-feira (15), o time comandando pelo técnico Tcheco fez o reconhecimento do palco do jogo de logo mais. Com capacidade para oito mil pessoas o Estádio Ribeirão deve estar lotado para o confronto.
Além da classificação inédita, tem outra novidade para o torcedor cascavelense. Pela primeira vez na história, o Cascavel fará uma transmissão de uma partida da Copa do Brasil. Quem está longe de Tocantins poderá acompanhar o confronto com transmissão exclusiva na TV Serpente, através das redes sociais do clube (Youtube, Facebook e Instagram), a partir das 20h.
Faz o Pix aí!
O vencedor do duelo leva a premiação da CBF de R$1,9 milhão. Somando com os prêmios anteriores, quem avançar deve receber R$3,270 milhões só em premiação.
Provável Cascavel
Sem poder contar com o goleiro Douglas e o atacante Tiarinha, que estão no Departamento Médico, o técnico Tcheco deve fazer mudanças na escalação, em relação ao time que entrou em campo na última rodada pelo Campeonato Paranaense.
- Veja também: Atacante Carlos Henrique deve deixar o Cascavel
Um provável Cascavel para o duelo contra o Tocantinópolis deve ter Heverton no gol; uma linha de três zagueiros com Lucas Oliveira, Giaretta e Willian Gomes; Mikael Doka, França, Willian, Robinho e Fabrício Bigode devem começar pelo meio; no ataque Léo Itaperuna e Samuel.