Nesta segunda-feira, o Brasil derrotou o Peru por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, e garantiu a vaga na final da Copa América. Casemiro reconheceu que o time comandado por Tite não esteve em sua melhor forma no segundo tempo, mas destacou a postura dos jogadores até o apito final.
“Foi um jogo parecido com a última final. Jogo muito difícil, muito truncado. Acho que tivemos algumas oportunidades no primeiro tempo e poderíamos ter ampliado o placar, mas o segundo tempo foi mais difícil. A equipe está de parabéns. Sólida atrás, todo mundo ajudando e com o espírito de querer vencer. Esse é o espírito para ganhar títulos”, disse o jogador à Espn.
Casemiro também falou sobre a importância de ser mentalmente forte nesta reta final, visto que os atletas vêm de um longo período concentrados.
“Sem dúvida, o aspecto psicológico é muito importante. Estamos em uma bolha, até pela situação que vem acontecendo no mundo. Nós somos privilegiados, temos a Granja Comary, que é um espetáculo, estamos em hotéis, temos a melhor estrutura. Mas estamos há 35 dias sem ver filhos e esposas, então é complicado. Agora é mental. Agora é coração, e final não se joga, final se ganha”, afirmou Casemiro.
O adversário do Brasil na final da Copa América sairá do confronto entre Argentina e Colômbia, que acontece nesta terça-feira, às 22h, no Mané Garrincha. A grande decisão acontece no sábado, às 21h, no Maracanã.