O Manchester United anunciou, nesta segunda-feira, que o atacante Edinson Cavani, de 34 anos, renovou contrato com o clube. O novo vínculo mantém o uruguaio nos Red Devils até junho de 2022.
Cavani falou sobre o seu período na equipe: “Durante a temporada, eu desenvolvi um grande afeto pelo clube e por tudo que ele representa. Eu sinto uma profunda ligação com os meus companheiros de time e com o staff. […] Eles me dão uma motivação extra todos os dias, e sei que, juntos, podemos conquistar coisas especiais”.
“Desde o momento em que cheguei, eu senti a confiança do técnico. Como jogador, isso lhe dá a oportunidade perfeita para jogar o seu melhor futebol, e desejo agradecê-lo por isso”, comentou a respeito de Ole Gunnar Solskjaer.
O treinador, que já havia revelado o desejo de contar com Cavani, ficou satisfeito. “Eu falei, quando o Edinson foi contratado, que ele ajudaria a trazer energia, potência e liderança a esse grupo. E eu não estava errado: ele está sendo tudo o que eu pensei que ele seria e mais”, declarou.
Após sete anos no PSG, Cavani foi contratado de graça pelo Manchester United em outubro de 2020. O jogador, que foi peça importante na classificação contra a Roma, pela Liga Europa, disputou 35 partidas pelo clube, marcou 15 gols e deu cinco assistências.