O tricampeonato mundial conquistado pela Seleção Brasileira completa exatos 50 anos neste domingo. Para celebrar o histórico título alcançado no México em 1970, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) presenteou os antigos integrantes da delegação.
“A CBF enviou réplicas em miniatura da Taça Jules Rimet e um passaporte de Embaixador da Seleção Brasileira – um convite para se tornar representante da CBF em ações sociais. Obrigado, campeões!”, publicou a entidade por meio de seu perfil oficial no Twitter.
A CBF enviou réplicas em miniatura da Taça Jules Rimet e um passaporte de Embaixador da Seleção Brasileira – um convite para se tornar representante da CBF em ações sociais. Brito, Zé Maria e o meia Paulo Cézar Caju enviaram fotos do momento. Obrigado, campeões!!!#50AnosDoTRI pic.twitter.com/sXGqxc4PAB
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 20, 2020
O ex-zagueiro Brito, o ex-lateral direito Zé Maria e o ex-ponta Paulo Cézar Caju enviaram fotos com as réplicas da Taça Jules Rimet, reproduzidas pela CBF em seu perfil no Twitter. Assim como o ex-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo. Com o tricampeonato, o Brasil ganhou a posse definitiva do troféu, mas ele acabou sendo roubado.
Na final da Copa do Mundo 1970, disputada no Estádio Azteca, a Seleção Brasileira ganhou da Itália por 4 a 1, sob o comando de Zagallo. Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto marcaram para o time time sul-americano, enquanto Boninsegna descontou.
Além dos craques que conquistaram o título dentro de campo, nosso treinador Zagallo também recebeu a réplica em miniatura da Jules Rimet. Não sei no de vocês, mas caiu um cisco no olho do estagiário aqui ao ver o Velho Lobo com a taça na mão novamente…
Créditos: Acervo Pessoal pic.twitter.com/dHMXjWjE0Q
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 20, 2020