Ceará x Athletico: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Neste sábado (17), Ceará e Athletico, se enfrentam, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Castelão, e está marcada para às 17h. Confira os detalhes.
O duelo colocará frente a frente duas equipes que vivem bons momentos na competição. Sem perder há cinco jogos, o Ceará vem de empate contra o Cuiabá, fora de casa. O Vozão é o décimo primeiro colocado, com 15 pontos, e busca uma vitória para se aproximar dos primeiros colocados.
Já o Athletico, teve uma leve oscilação nos últimos dois jogos, quando perdeu para o Santos e empatou contra o Red Bull Bragantino. O Furacão, entretanto, se manteve no pelotão de cima da tabela. É o quinto colocado, com 20 pontos, porém, com uma partida a menos em relação a maioria dos rivais.
No último confronto entre as equipes, válido pela o Furacão levou a melhor, e venceu por 2 a 0, com dois gols marcados pelo atacante Carlos Eduardo, ambos marcados no final da partida disputada na Arena Castelão.
CEARÁ X ATHLETICO, AO VIVO
O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.
A partida também terá transmissão pelo TNT Sports.
Ceará – Guto Ferreira
O técnico Guto Ferreira terá problemas para escalar a equipe. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aumentou a punição dos atacante Stiven Mendoza e Jael para dez partidas. Já o lateral-direito Gabriel Dias teve a punição ajustada para oito partidas. Eles foram julgados e suspenso após as brigas na final da Copa do Nordeste, contra o Bahia.
Além deles, o meia Jorginho também cumpre suspensão automática, mas ele não poderia jogar de qualquer forma, já que está emprestado pelo Athletico. No mais, a equipe deverá ser a mesma que atuou no empate contra o Cuiabá.
Provável escalação: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral e Vina; Rick, Lima e Cléber.
Athletico – António Oliveira
Para a partida, o técnico António Oliveira não poderá contar com o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner Vinícius, que estão com a Seleção Olímpica, para a disputa dos Jogos Olímpicos, a partir da próxima semana. Com isso, Bento e Nicolas, titulares na vitória contra o América de Cali, voltam a figurar entre os titulares.
O lateral-direito Marcinho, expulso na derrota contra o Bahia, foi punido com dois jogos de suspensão -ele já havia ficado fora diante da Chapecoense-, e ficará de fora, já que não conseguiu efeito suspensivo, diferentemente do volante Richard, que também foi expulso contra o time baiano, mas conseguiu o efeito suspensivo e está liberado para atuar.
Jogadores como o zagueiro Thiago Heleno, e os meias Terans e Nikão poderão ser poupados contra os cearenses devido à sequência grande de jogos.
Provável escalação: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas; Richard, Christian, e Terans (Léo Cittadini); Nikão (Carlos Eduardo), Vitinho e Matheus Babi.
Arbitragem
Marielson Alves Silva (BA) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA). Marcio Henrique de Gois (SP) será o responsável pelo árbitro de vídeo.